bem vinda!

roupas criadas com amor na Serra Gaúcha

sobre nós

Duas mulheres fortes e altamente dinâmicas unem uma paixão familiar e fazem um sonho virar realidade. Marisa e Nathalia idealizaram a benta ateliê muito antes de dar um nome ao sonho. De uma sala na casa da avó, em Bento Gonçalves (RS), surgiu o ateliê 1099, uma referência ao número da casa, as gaúchas começaram a criar roupas de qualidade e bom gosto com ótimo custo benefício.

Com uma vida cheia de histórias incríveis, desde um bisavô alfaiate e uma avó costureira, Marisa e Nathalia percorreram um longo caminho até abraçarem os tecidos e linhas que vestiram seus sonhos. Mãe formada em administração nos Estados Unidos e filha em direito, viram a oportunidade de criar peças atemporais e se dedicar ao que realmente gostam com muito amor por todo o processo criativo.

Marisa foi criada em uma loja de secos e molhados dos seus pais, desde pequena desenvolveu um carinho por lidar com pessoas e aptidão ao empreendedorismo. Enquanto a Nathalia cresceu vendo o dinamismo da mãe, se aventurou aos 15 anos para São Paulo e investiu na carreira de modelo onde pôde viver a moda em seus diferentes aspectos.  Com um desejo profundo em mudar o mundo, após se aventurar pelas passarelas, resolveu cursar Direito e acabou percebendo que a rotina de um escritório não era o que queria para sua vida, então passou a pensar no que realmente a deixaria feliz.

Com uma relação muito próxima, as criadoras da benta ateliê tinham o hobby de escolher tecidos para levar em costureiras que desenvolvessem os modelos que não encontravam em sua cidade O que não imaginavam, era que um dia a diversão virasse um negócio tão apaixonante. Quando a ideia de uma marca própria surgiu, a identidade tão própria e ao mesmo tempo tão universal acabou criando roupas para a vida toda dentro da rotina da mulher atual que não dispensa conforto e sofisticação.

De ateliê 1099 para benta ateliê, foi desenvolvido um e-commerce, showroom em Bento Gonçalves e várias lojas temporárias em hotéis e feiras. Mas o sonho delas era alcançar o mundo sem sair da principal inspiração: a Serra Gaúcha e elegância de suas conterrâneas. Com muita pesquisa, a benta ateliê se mudou para Gramado e hoje possui um loja conceito na principal avenida da cidade e cresce a cada coleção sob os olhos de visitantes atentos ao que há de melhor na região das hortênsias.

Focada em todos os detalhes, Nathalia faz questão de estar e cuidar das redes sociais da marca e de todos os processos da benta ateliê: sacolas de material reciclado, aroma da loja, tags que empoderam a cliente e muito mais. Sua maior satisfação é manter suas peças sempre confortáveis, com a qualidade que suas clientes merecem.

Seja muito bem vinda! ;)